Um homem de 52 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (20), suspeito de ter abusado sexualmente das sobrinhas de 12 e 16 anos em São Mateus, no Norte do Estado. Além de tio, o suspeito era padrinho das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Carapina, e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme). Segundo as investigações, os abusos aconteciam há nove anos. Com medo de “influência política” do tio, uma das vítimas denunciou o caso em outra cidade, na Delegacia de Jaguaré, também no Norte do Estado. O suspeito, que não teve o seu nome divulgado para que não haja identificação das vítimas, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi preso em cumprimento de prisão temporária.

“As investigações começaram assim que os responsáveis pelas vítimas foram até a Delegacia de Jaguaré, porque estavam com medo de denunciar na delegacia de São Mateus, devido à influência política do autor”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.

Com o suspeito, a Polícia apreendeu um revólver calibre .38, com cinco munições. “Além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Sistema Prisional”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Fonte: Tribuna on-line 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *