Moradores de Ibitirama, na Região do Caparaó, fecharam uma rodovia do município em protesto contra um atropelamento neste final de semana que matou uma menina de 13 anos e sua mãe de 44 anos.
A batida ocorreu por volta de 19h30 de domingo (23), no distrito de São Francisco, zona rural do município.
A Polícia Militar informou que foi acionada e ao chegar ao local encontrou a menina morta, enquanto seus pais estavam sendo atendidos por uma ambulância do Samu.
De acordo com testemunhas, o carro que provocou o acidente foi um Uno de cor preta que seguia no sentido Iúna x Ibitirama. Ainda, segundo as testemunhas, após atingir as vítimas, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo a PM, Maria José morreu ao dar entrada no pronto-atendimento de Ibitirama.
Seu marido sofreu diversas fraturas. Ele foi atendido inicialmente no pronto-atendimento de Ibitirama e depois transferido para o Hospital Estadual de São José do Calçado.
Revoltados, moradores do distrito de São Francisco colocaram madeira e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos na rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o incêndio e limpou a pista, que foi liberada durante a madrugada.
Na manhã desta segunda-feira (24), moradores retornaram ao local e abriram uma valeta na pista. Eles cobram redutores de velocidade no local.
Fonte: Tribuna on-line