Após a aprovação da venda e fatiamento da Oi, cerca de 40 milhões de consumidores que utilizam os serviços de telefonia móvel da operadora no pais serão transferidos para uma das empresas que integram o consórcio comprador nos próximos meses, ou seja, vão migrar para Tim, Claro ou Vivo.
No caso do Espírito Santo, as 610,5 mil linhas ativas da Oi Móvel, nos DDDs 27 e 28, ficarão sob responsabilidade da Claro.
É a operadora que vai herdar mais clientes da Oi no Brasil, com a chegada de 15 milhões de consumidores. Em seguida aparecem Tim (14,5 milhões) e Vivo (10,5 milhões), que também abocanharam uma parcela da companhia que foi criada para ser a “super tele” do pais, De acordo com um parecer do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),que aprovou a compra na quarta-feira (9), a divisão das linhas da Oi tomou como base o tamanho da operadora em cada região.
Receberá os contratos a companhia que possuir a menor participação de mercado na área de DDD A migração será feita de forma gradual, sendo que as empresas terão que comunicar aos clientes sobre a transferência. Até que aconteça de fato, o cliente continuará a ser atendido pela Oi.
No entanto, embora esta seja a regra geral, nenhum cliente será obrigado a ficar na operadora definida, e poderá optar por realizar a portabilidade gratuita, isto é, poderá ser transferido para outra operadora, sem custos.
.
.
.
.
.
Fonte: A Gazeta
