Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários na manhã desta quinta-feira (17), durante uma operação contra exploração sexual infantil.
A prisão aconteceu no município de Cariacica, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.
Durante as buscas, os policiais verificaram a existência de vários materiais associados à exploração sexual infantil e o homem confessou que o conteúdo pertencia a ele.
A Operação Grupo Bloqueado II investiga a divulgação e transmissão de imagens e vídeos, além de outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo crianças ou adolescentes por meio de grupos do Telegram.
Segundo a Polícia Federal, o objetivo da ação desta quinta, além do cumprimento da medida judicial, é colher elementos de prova que identifiquem outros suspeitos envolvidos e/ou outros crimes ainda mais graves, como estupro de vulneráveis, seguido do seu registro, divulgação ou armazenamento de imagens.
As investigações tiveram início no âmbito da Polícia Federal, a partir de denúncia feita por um participante de um grupo de Telegram que se indignou com as imagens e vídeos postados por um dos participantes. Tal atitude possibilitou a PF, a partir do conteúdo e material entregues, chegar até o suspeito
O material apreendido será submetido à perícia técnica e a investigação terá foco na identificação de possíveis vítimas.
.
.
.
.
.
Fonte: Folha Vitória