Mãe e filho morreram eletrocutados após terem tido contato com uma cerca elétrica no interior de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, na tarde deste sábado (19). A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município. As vítimas foram identificadas como Aguida Dias Cesconetto, de 63 anos, e Augusto Cesconetto, com idade ainda não confirmada.

Por volta das 16h, Aguida decidiu ir pescar no Rio Guandu que passa pela região, na localidade de São Francisco Xavier do Guandu. Duas horas depois, notando a ausência da mãe, Augusto a procurou e a encontrou próxima do rio.

Segundo informações que familiares passaram ao órgão, a mãe teria escorregado e caído em cima de uma cerca elétrica que fica em volta de uma plantação de milho. O local estava encharcado, com poças de água. O filho a viu desacordada e, no ímpeto de salvá-la, por conta da escuridão, não observou a fiação e também sofreu com a descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito das vítimas. 

Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para serem necropsiados e, posteriormente, liberados aos familiares.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não há mais informações, pois a ocorrência foi encerrada no plantão anterior e durante finais de semana a assessoria só tem acesso às ocorrências do plantão vigente das delegacias.

.

.

.

.

.

Fonte: A Gazeta 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *