Era pra ser apenas mais um Carnaval alegre e divertido na pérola Capixaba, mas ironicamente e lamentavelmente o poder público não proporcionou apenas os eventos de cunho cultural. 

Já no primeiro dia de folia a população e os turistas, que foram convidados para a praça central de Marataízes através da programação de carnaval divulgada pela prefeitura municipal, foram surpreendidos pelas autoridades locais que utilizaram de bombas de efeito moral e até disparos com balas de borracha, afim de dispersar a já esperada e natural aglomeração.

Cenas de terror que constrastaram com a alegria da maior festa popular do Brasil, na única cidade que “ostentou” programação com vários shows e palcos espalhados pelo município. Muitos gritos, correria e um saldo negativo para a imagem da cidade, que viu e ouviu de turistas um total descontentamento com o ocorrido, alguns deles com ferimentos a mostra ocasionados pelas ações comandadas pela GCM e PM.

No vídeo é possível ver crianças de colo no meio da confusão, um susto muito grande para muitas famílias, que com certeza voltarão para suas casas com um sentimento totalmente diferente do imaginado para esse feriado.

GCMs afirmaram que estavam cumprindo ordens do comando que por sua vez cumpriam regras pré estabelecidas pela prefeitura que chegou a fazer uma publicação em suas redes sociais a respeito no primeiro dia de folia.

De igual modo a PM também assim o fez.

Vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *