Cobranças indevidas como o consumo mínimo em quiosques no litoral do Espírito Santo têm deixado clientes revoltados. Uma jovem, de 31 anos, passou por momentos de medo e constrangimento na praia de Jacaraípe, na Serra, ao ocupar a mesa de um quiosque com os familiares, nesta terça-feira (02). 

Durante o atendimento, a família foi informada que deveria pagar uma consumação mínima no valor de R$ 100 para permanecer no quiosque. Ciente de seus direitos como consumidores, um primo do jovem tentou conversar sobre a cobrança, mas não adiantou. “Eu pedi um refrigerante, mas fui informada que a consumação mínima para poder usar umas das mesas era de R$ 100. Prontamente falamos que isso não podia ser feito, pois, era prática abusiva. Novamente, ele retornou a falar sobre o consumo e, outra vez, com toda calma, falamos que isso poderia trazer problemas com o Procon e com a Justiça”, contou a banhista. 

Em seguida, outra pessoa do quiosque foi até a mesa onde estava a família. Desta vez, com um facão.

O Procon-ES pede que o consumidor seja aliado nesse processo, denunciando os estabelecimentos que estejam realizando a cobrança de consumação mínima. As denúncias podem ser feitas por meio do:

WhatsApp (27) 3323-6237

E-mail atendimentoapp@procon.es.gov.br.

.

.

.

.

.

Fonte: Folha Vitória 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *