Por volta das 23:00 hrs deste sábado (05) um incêndio no supermercado Bom Sabor na Barra do Itapemirim assustou a populares que passavam em frente no momento do ocorrido. 

A PM controlou a situação do trânsito, contendo também a pequena aglomeração de curiosos enquanto os Bombeiros trabalhavam na tentativa de conter as chamas que consumiam o supermercado.

Os Bombeiros tiveram vários percalços que atrapalharam muito um resultado mais satisfatório da ação. Eles chegaram por volta das 23:40 e até quem não estava de trabalho foi até o local ajudar. A equipe local ainda contou com o auxílio de um caminhão com uma equipe de Cachoeiro de Itapemirim que chegou por volta de 1:30 da manhã.

Em conversa com nossa reportagem o Sargento Belchior informou que o primeiro carro pipa da prefeitura chegou muito tarde e para piorar a bomba não funcionou, ele ainda afirmou que se eles tivessem um carro pipa em sua base, sempre carregado com água e com manutenção em dia, a ação da equipe teria muito mais sucesso nesse tipo de ocorrência.

Vale ressaltar que o primeiro carro pipa já não é novo e não é a primeira vez que não corresponde as expectativas, já o segundo carro pipa só chegou ao local 3 horas depois do início da ação, esse inclusive já atendeu várias vezes os Bombeiros em diversas ações, mesmo a empresa sendo contratada para limpeza de vias públicas, em função disso, por não ser de sua competência o caminhão nem sempre está carregado e seu motorista em merecido descanso.

A perícia será acionada para identificar a origem das chamas, caso o videomonitoramento não tenha sido destruído pelas chamas poderá auxiliar também nos trabalhos.

Vídeo

Um dos donos informou aos Bombeiros que apenas existe um seguro parcial e que eles pretendem acionar assim que possível afim de amenizar um pouco o prejuízo. Ainda é cedo para dizer quando o supermercado voltará as suas atividades normais.

Ao poder público, não basta sair bem na foto de inauguração, não basta dizer que tem, precisa funcionar de forma efetiva, vidas continuam em jogo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *