A “Operação Entrudo” que visa a retirada de criminosos das ruas, foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã da última sexta-feira (04). A Polícia Civil (PC), efetuou o cumprimento de Mandados de Prisão Provisória e por Sentença Condenatória Definitiva, pedidos pela própria PC e expedidos pelo poder judiciário. Os investigadores e agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegacias especializadas da PC, sob a coordenação dos Delegados de Polícia, Rafael Amaral e Felipe Vivas, percorreram a sede do município e distritos, onde apreenderam oito suspeitos procurados pela justiça. Os criminosos tinham envolvimento com tráfico de drogas, roubo a mão armada, estupro, furto e receptação.
As prisões foram realizadas nos bairros: Caiçara, Agostinho Simonato, Gilson Carone, Nossa Senhora Aparecida e Valão, além dos distritos de Soturno e Itaoca.
Segundo os Delegados, operações como esta têm sido realizadas com bastante frequência, pela Polícia Civil, com objetivo de reduzir a taxa de crimes patrimoniais e outros, e tem surtido efeito.
Os suspeitos foram conduzidos para o plantão da Delegacia Regional de Cachoeiro e serão encaminhados às respectivas unidades prisionais.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fonte: jornal fato