Não é a primeira vez que a população se queixa da demora no atendimento do SAMU em Marataízes. Há poucos dias um homem morreu na comunidade de Lagoa Funda e segundo informações dos populares o mesmo aguardou por quase uma hora o atendimento da equipe, que quando acionada iniciou uma entrevista com a pessoa que havia feito o contato, passando em seguida a informar que estariam a espera de um médico para dar continuidade ao atendimento.
Desta vez a equipe não demorou muito para atender o chamado, porém precisaram aguardar uma “regulação com a central”, de acordo com uma publicação feita pelo secretário Municipal de saúde, Eraldo Duarte.
Na madrugada deste domingo (27) a equipe do SAMU foi acionada as 02:35 para atender um chamado de uma gestante que estaria em trabalho de parto.
Assim que a equipe chegou ao local logo começou a realizar o atendimento em protocolo e logo em seguida “após a regulação com a central 192”, a mesma foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil menino Jesus, mas as 03:08 ainda no percurso a criança não conseguiu esperar e acabou nascendo.
Graças a Deus a criança foi bem atendida pela equipe composta pelos profissionais, o condutor Joselmo e a Técnica de enfermagem
Uliane.
A criança passa bem.