No final da tarde desta segunda-feira (11) duas notícias sacudiram mais uma vez os bastidores políticos de Itapemirim.
O prefeito cassado Thiago Peçanha aguardava a decisão de uma liminar que o poderia recolocar no poder, mas em decisão monocrática seu pedido foi negado.
Enquanto isso o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aprovava, no início da noite o calendário eleitoral para a realização das eleições suplementares no município de Itapemirim. A votação está programada para o dia 5 de junho, um domingo.
Com isso a pré campanha já está valendo e ao que tudo indica pelo pouco tempo de campanha o segundo colocado nas últimas eleições, Dr. Antonio Rocha deve ter mais chances de assumir a cadeira principal do executivo, isso se daria também pelo possível número excessivo de candidatos, que poderia dividir o eleitorado deixando Antonio em uma situação bem confortável com seu grupo fiel.
Correndo por fora o atual prefeito interino Zé Lima parece estar muito otimista com suas duas semanas de trabalho a frente da prefeitura e seria talvez o maior adversário, por ter “a máquina na mão”, para essa corrida eleitoral.