Na noite de sexta feira (20), o que seria apenas uma ocorrência de trabalho infantil terminou com desarticulação de quadrilha que, aplicava golpes, mantinha menores em condições precárias e sem contato com os pais há pelo menos um ano e meio.

Tudo começou após uma denúncia de trabalho infantil, onde a guarnição K9, com apoio do videomonitoramento localizaram um menor que era mantido em situação precária e sendo obrigado a trabalhar, vivendo longe de seu pai por mais de um ano e meio.

Já na delegacia regional de Itapemirim, foi anunciado que mais 2 crianças estavam na mesma situacão. 

Tudo haveria começado quando 2 mulheres acusadas de aplicarem vários golpes em Cachoeiro do Itapemirim teriam fugido com 3 crianças, seus filhos, os quais deveriam ficar com os pais, que detém o direito de guarda dos mesmos.

As mães estariam escondidas em Piúma e durante o dia inteiro uma outra mulher de 24 anos ficava vigiando o trabalho das crianças, em Marataízes. Essa mulher foi conduzida para a delegacia, onde a primeira criança foi devolvida ao pai.

O delegado fez a autuação da mulher e liberou ela no sábado de manhã. A mesma responderá em liberdade. As mães não foram localizadas, não se sabe se ainda estão no Estado.

Ainda no sábado de manhã o delegado acionou de novo a K9 para ajudar no cumprimento de busca das outras crianças, que foram localizadas no município de Piúma. No total se trata de 3 meninos de 8, 11 e 14 anos, dois filhos de um pai e o outro menino de outro pai.

Após solicitação do delegado de plantão as diligências foram continuadas até uma tal localização e entrega dos outros dois menores aos seus pais, juntamente com o conselho tutelar como cumprimento de ordem judicial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *