O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, o “Tininho”, e os secretários de Saúde e de Obras foram afastados do cargo na manhã desta terça-feira (14), durante uma operação da Polícia federal, para cumprimento de ordem judicial.
As investigações apuram indícios de que os agentes públicos cobravam vantagens indevidas a empresários que prestavam serviços ao município, consistentes em percentuais que variavam entre 5% e 10% do contrato, com possíveis manobras de dissimulação da origem ilícita das propinas recebidas.
Foram cumpridos no município de Marataízes seis mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais de afastamento temporário das funções públicas, além de sequestro de bens. A operação contou com a participação de 26 policiais federais.
Em nota, a assessoria do prefeito informou que Tininho vai acionar seu jurídico para apresentar as versões sobre os fatos.
Já a Prefeitura informou que foi notificada sobre o afastamento dos agentes e que vai proceder as determinações, no entando não há informações sobre o ocorrido pelo fato do caso estar em segredo de justiça.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fonte: Notícias do ES