Um homem de 36 anos se afogou e foi salvo por banhistas no início da tarde deste domingo (20) da Praia Central de Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo. A vítima foi socorrida por populares e levada por uma ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.

O homem foi atendido e colocado na máscara de oxigênio. Segundo a prefeitura, o quadro da vítima é estável.

Um dos banhistas que ajudou no salvamento da vítima, o agente socioeducativo Daniel de Souza Ribeiro, disse que o homem estava acompanhado de uma mulher, mas entrou sozinho na água. O agente disse ainda que o mar estava normal no momento do afogamento. O agente que ajudou no resgate reclamou que faltam guarda-vidas na Praia Central de Marataízes.

A Prefeitura de Marataízes informou por meio de nota que o município tem 28 profissionais que estão monitorando os 40 km de orla e que vai abrir processo seletivo para contratar novos trabalhadores e aumentar o efetivo para o verão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada com a informação de que um homem estava se afogando na altura do píer da praia. Ao chegar ao local, a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital por uma ambulância do município.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *