Um dia após o trágico ocorrido em Marataízes quando um jovem de apenas 20 anos identificado como Jean de Souza Batista foi encontrado morto na manhã do último domingo (04) na praia das Pitas, que fica ao lado da Lagoa do Siri, depois que o jovem teria caído na correnteza da Lagoa em direção ao mar, vindo a se afogar, um vídeo voltou a circular na rede onde um homem tenta uma manobra arriscada no mesmo local onde o jovem Jean infelizmente acabou não tendo a mesma sorte. 

No vídeo que foi gravado e divulgado nas redes sociais no verão do ano passado um homem tenta surfar na correnteza da Lagoa do Siri que quando aberta forma um grande, mas perigoso espetáculo de vazão de água em direção ao mar. Neste vídeo o homem se desequilibra e também é arrastado pela correnteza até o mar, porém, com muita dificuldade ele consegue se manter próximo a sua prancha que o auxilia na tentativa de não ser engolido pelas águas.

Muitos episódios de afogamento tem sido motivo de discussões na cidade que exige um efetivo maior no número de salva-vidas, que é tido como insuficiente, devido a grande extensão de praias. A classe também tem feito  diversas solicitações ao executivo e legislativo do município afim de maior reconhecimento e estrutura para os agentes, que chegam a reclamar falta de protetor solar.

A pérola Capixaba continua de braços abertos para os turistas, mas todo cuidado é pouco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *