Novamente moradores sofrem com alagamentos em diversos pontos da cidade. Embora a praia central seja a situação mais comentada, vários outros bairros do município também ficaram completamente alagados, deixando muita gente em situação difícil, tendo que se virar para dar um jeito de salvar o que pudessem afim de amenizar os prejuízos.
Não foi a primeira nem segunda vez que isso ocorre no município, na verdade milhões foram gastos mesmo depois que a nova orla foi entregue a população, várias reformas estruturais em relação ao sistema de drenagem foram feitas, mas parece que a única coisa que realmente sumiu pelo ralo foi o dinheiro público.
A carga d’água de origem dos morros do Belvederes, Esplanada, Belo Horizonte e outras localidades que compõe o chamado “Alto Marataizes” desembocam na praia central de Marataízes, isso nunca foi novidade, logo ao que tudo indica a pressa aliada a incompetência não combina.
Pouco mais de duas horas de chuva intensa e o resultado se repete, transtornos, prejuízos e a população indignada nas redes sociais se perguntam cadê o prefeito e os vereadores? Será que suas casa também estão alagadas e cercadas de água suja? Até quando?
Lamentável.