Um bebê de apenas um mês e oito dias foi salvo por policiais militares na noite da última sexta-feira (16), em Itaipava, balneário de Itapemirim. O pequeno Oliver havia se engasgado com uma medicação e ficou com dificuldade para respirar.
A família seguia de Piúma para o Hospital Menino Jesus de Itapemirim quando encontraram com a viatura no caminho. Os pais do bebê pediram ajuda e foram prontamente atendidos pelos cabos Maycon Alves e Ulisses Viana.
Os policiais militares estavam a caminho de uma ocorrência, mas pararam para ajudar o casal. Assim que pegaram o bebê, fizeram a manobra Heimlich e, logo, o pequeno Oliver voltou a respirar. Segundo o cabo Maycon, a família estava muito nervosa, principalmente o pai. “Os pais estavam desesperados e, no momento em que falei para eles ficarem tranquilos que o bebê já havia voltado dentro da viatura, o pai muito emocionado “desabou’ ao chão chorando e agradecendo muito a Deus por esse livramento. Quando ele se levantou, veio nos agradecer, dizendo que era o seu primeiro filho” , contou.
Logo após o bebê voltar a respirar, os pais decidiram levar a criança para o Hospital. Os militares acompanharam a família até a unidade e tiveram a boa notícia de que estava tudo bem com o pequeno Oliver.
“A sensação de prestar esse tipo de serviço à sociedade é muito especial porque a recompensa vem de forma instantânea com o sucesso dos procedimentos. Nossa felicidade é muito maior porque trata-se de uma vida inocente. Graças a Deus conseguimos ajudar. Só quem é pai e mãe sabe como é ter um filho à beira da morte. Já me sinto recompensado só de ver aquela criança viva e saudável com a família”, finalizou.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fonte: Aqui notícias