Os primeiros minutos de 2023 em Marataízes foram marcados pelo medo por algumas pessoas que estavam observando a queima de fogos na Praia Central do município. Ao filmar o show de luzes no céu, um mecânico de bicicletas de 28 anos, que preferiu não se identificar, acabou filmando um homem armado em meio ao público atirando para o alto.
O ocorrido se deu bem antes da confusão divulgada ontem.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Marataízes, a informação de pessoas armadas entre o público no local chegou até a corporação, o que, inclusive, resultou em abordagens. No entanto, até o fim do plantão, nenhum suspeito chegou a ser detido.
No vídeo é possível ver que no exato momento em que o ano vira e a queima de fogos começa, o suspeito saca a arma e dispara três vezes para o alto, enquanto a multidão ao redor comemora a chegada de 2023, sem perceber o que havia acabado de acontecer.
Em nota, a PM informou que não localizou acionamento para o fato. Já a Polícia Civil, também por meio de nota, disse que não localizou nenhum registro referente ao caso, mas orientou que as vítimas registrem a ocorrência, podendo comparecer a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fonte: A Gazeta