A PM foi acionada na tarde deste sábado (5) até as proximidades da base da marinha na rodovia que liga Marataízes x Itapemirim, onde dois veículos haviam se chocado e um deles estava em chamas.

Segundo o condutor de um deles, o veículo modelo siena de cor vermelha, que foi socorrido ao Hospital Menino Jesus com algumas escoriações, ele seguia na condução do seu veículo no sentido Itaoca x Marataízes, quando, próximo a base da marinha, o automóvel modelo Chevrolet Cruze de cor preta seguia no sentido oposto em alta velocidade, quando ao pular um quebra molas, perdeu o controle, invadiu a contramão de direção e causou uma colisão frontal entre eles. 

A PM não teve contato com o motorista do cruze preto no local, mas obtiveram contato com o mesmo na UPA de Marataízes, onde foi socorrido juntamente com a sua esposa e também passageira. 

Lá estava recebendo atendimento médico e dizia estar com dores em sua perna esquerda, já sua esposa estaria supostamente, com uma fratura em seu braço direito. O acidentado nada disse sobre o ocorrido, entretanto, ele já havia dito que seguia no sentido Marataízes x Itaoca quando o veículo modelo Fiat Siena vermelho invadiu sua mão de direção ao forçar uma ultrapassagem, o que ocasionou a colisão frontal entre eles. 

Ao ser indagado se o mesmo se submeteria ao teste do bafômetro que permitiria certificar influência de álcool na direção do veículo, ele disse que sim, mas na hora de realizar o procedimento, ele voltou atrás e disse que não mais faria sem a presença de um advogado, além disso, ele disse que em seu carro havia uma quantia de R$2.500 reais, entretanto, após uma busca no interior do referido automóvel não fora encontrada nenhuma quantia em dinheiro.

Após a saída da PM do pronto atendimento, a guarnição foi novamente acionada pela equipe da UPA, que reclamavam certa agressividade e recusa de atendimento médico por parte do condutor do cruze preto, porém, mais uma vez ao notar a presença da PM ele permaneceu em silêncio e pouco dizia, voltando a aceitar os procedimentos médicos.

O veículo Fiat Siena foi praticamente consumido pelas chamas e permaneceu as margens da via aguardando remoção. O fogo foi controlado pelos CEMES.

O veículo Chevrolet Cruze preto teve grandes danos e também ficou as margens da via também aguardando remoção. 

O condutor do Siena Vermelho aceitou a se submeter ao teste do bafômetro, o resultado foi de nenhum percentual para álcool. 

A segurança do local e controle da via contou com equipes das guardas municipais de Marataízes, Itapemirim, PM e CEMES.

O acidente será investigado.

Vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *