A Polícia Civil prendeu Tatiana Buairide Rodrigues, 18 anos, na última sexta-feira (20), quando a mesma compareceu acompanhada da sua advogada para prestar depoimento na sede da Delegacia de Piúma.
A vítima Tailane Nunes Silva também tinha apenas 18 anos e foi morta na noite do dia 17, na Rua Manoel Português, no Centro da cidade.
Tatiana contou a delegada de Piúma que
na tarde do dia do crime atendendo o convite de uma amiga.
No início da noite a acusada foi até a casa da amiga que fica em um beco e, a viu sentada na rua mexendo no celular, ali se deparou com a presença de Tailane na mesma rua. Enquanto isso Tatiana teria continuado conversando no beco com a amiga e Tailane passava de um lado para o outro olhando para ela, rindo e debochando.
Tempos depois, a vítima teria deixado o beco e Tatiana continuava conversando lá. Logo em seguida, a vítima teria enviado um áudio a amiga falando mal da acusada.
Após as trocas de mensagens, segundo o depoimento da acusada, Tailane foi ao beco acompanhada de 4 ou 5 mulheres.
Segundo a acusada dado momento a vítima teria dado uma volta por trás, dela indo em sua direção na tentativa de pega-la desprevenida por trás e, ao avista-la, viu que Tailane levantou muito firmemente a mão com uma faca querendo atingi-la no rosto ou no pescoço. Entraram assim em luta corporal onde a acusada teve a mão esquerda cortada e a faca caiu no chão.
Disse ainda que as mulheres que estavam com Tailane teriam partido pra cima dela e, no desespero, ela teria pegado a faca no chão e feito um movimento de baixo para cima vindo a atingir Tailane com uma facada.
No seu depoimento a delegada, Tatiana disse que não levou faca para o Beco onde tudo aconteceu e que teria sido a Tailane quem chegou com a faca, mas não soube explicar onde a vítima escondeu a faca que só apareceu naquele momento.
Após o depoimento a delegada Tatiana foi presa e conduzida ao Centro de Detenção Provisória – CDP, feminino de Cachoeiro de Itapemirim onde permanecerá a disposição da justiça.
.
.
.
.
.
Fonte: Espírito Santo notícias