No final da tarde desta segunda-feira (27) o secretário de segurança do município Anderson Gouveia tranquilizou a população em relação a uma postagem divulgada nas redes sociais onde uma possível gangue ameaçava a população exigindo toque de recolher. Na postagem o autor do crime cibernético se autodenomina “tropa do pai”, e dizia que já sabiam quem foi e que iriam “cobrar”. A publicação que deixou a população em pânico foi deletada e a conta excluída, mas em grupos de watts continuou circulando durante todo o domingo e segunda.
Segundo um agente a qual nos forneceu uma informação preliminar a respeito do fato, isso poderia ser uma retaliação a uma possível tentativa de homicídio no final de semana, onde um homem, velho conhecido das autoridades, deu entrada na UPA vítima de arma de fogo, por precaução até todas as informações serem apuradas totalmente publicamos o que o agente havia informado, por precaução.
Na tarde desta segunda-feira o MARATANEWS em conversa com o secretário Anderson Gouveia obteve a confirmação de que felizmente não foi comprovado ligação entre os casos, sendo assim, fica sendo tratado como “fake news” tal postagem.
Vale ressaltar que todas as autoridades locais trabalharam em conjunto e de forma ativa e organizada nas investigações e até mesmo na proteção a população.
Mesmo assim as investigações continuam afim de coibir tal crime.
Compartilhe!