O prefeito afastado por indícios de irregularidades Tininho Batista está de volta ao cargo depois de 4 meses. Bom, pelo menos por enquanto.
Seu retorno a função de Prefeito de Marataízes tem as mãos do Desembargador Antônio Ivan Athié, o mesmo que foi responsável pela soltura do ex-presidente Michel Temer e mais seis pessoas presas na operação “descontaminação” deflagrada em 21 de março de 2019.
Em sua carreira na magistratura, Athié já esteve sete anos suspenso do cargo enquanto era investigado por suposta prática dos crimes de formação de quadrilha e estelionato. O juiz era acusado de ter proferido duas sentenças, supostamente em conluio com um grupo de advogados, para autorizar o levantamento de vultosos valores financeiros, quando titular da 4ª Vara Federal no Espírito Santo.
No entanto, o MPF concluiu que não havia provas do crime e a ação foi arquivada em 2008. Em 2013, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo trancamento da ação penal em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra Athiê pelos mesmos crimes.
Como desembargador, o magistrado tem votos e decisões “polêmicas”.
Tininho retorna a sua função de Prefeito nesta segunda-feira(10). Nos bastidores, já é dada como certa a sua saída em breve, diante das muitas provas obtidas contra ele pela justiça.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Com informações do Caderno Político